quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sucesso em Londres

Por Catarina Arimatéia de Londres

Aos 25 anos de carreira, um dos maiores vendedores de discos do Brasil, Leonardo, 46, gosta de pôr o pé na estrada e faz cerca de 120 shows por ano. Mas, quando é para se apresentar no exterior, são precisos muitos argumentos para convencê-lo. ''Não gosto de fazer shows fora, a não ser que tenha uma boa produção, como foi o caso do Brazilian Day'', diz, referindo-se à sua participação no evento promovido pela primeira vez em Londres, no Burges Park, onde foi assistido por cerca de 35 mil pessoas. ''Em geral, quando somos convidados a cantar fora, a produção é muito ruim. Não tem iluminação adequada, não tem altura suficiente, não tem nada. Acho isso um desrespeito com os fãs e quero dar o melhor para eles. E também não tenho mais vontade de cantar em boteco'', afirma o cantor, que está lançando o CD Esse Alguém Sou Eu, com as faixas escolhidas pelos próprios fãs.

Após sua apresentação, Leonardo, sempre bem-humorado, saiu com a reportagem de CONTIGO! para um passeio pela capital inglesa. Ao passar ao lado do relógio mais famoso do mundo, o Big Ben, ouviu um ''Leonaaaaaaaardo!'' gritado a plenos pulmões. Era uma família de Santa Catarina fazendo turismo em Londres que parou para abraços, beijos, fotos e autógrafos com o ídolo. Em outro ponto da cidade, em frente ao estúdio Abbey Road, ele também foi parado por fãs. Dessa vez, uma espanhola que faz questão de registrar o encontro com sua máquina fotográfica.


Como os Beatles
Naquele local, em frente ao Abbey Road, os Beatles fizeram em agosto de 1969 a foto que se tornaria uma das mais famosas capas de disco de todos os tempos, enquanto Leonardo, aos 6 anos, em Goianópolis, interior de Goiás, nem imaginava que existia um país chamado Inglaterra. Quarenta anos depois, o cantor não perdeu a oportunidade de reproduzir a imagem atravessando na mesma faixa de pedestres que John, Paul, George e Ringo pisaram. ''É emocionante. Eu jamais pensei que um dia estaria aqui atravessando esta rua, a faixa do sucesso. É uma coisa maravilhosa'', deslumbrava-se.

O passeio por Londres continuou em Portobello Road, onde Leonardo comprou um chapéu preto, que pretende usar em shows, e deu uma parada em um pub para uma merecida cervejinha. ''Esta é uma das melhores viagens que já fiz'', garante. Corintiano e adepto de umas peladas com os amigos, ele só sentiu não ter tido tempo para assistir a uma partida de futebol entre times ingleses.

Perdido em Londres
Brincalhão, contando uma piada atrás da outra, ele não perdeu a esportiva nem quando o motorista se embananou pelas ruas de Londres. No desvio de percurso, o cantor aproveitou para falar de seu filho Pedro, que está no reality show da Record, A Fazenda. ''Ele cresceu muito lá dentro e cresceu também na minha concepção. Sabe, acabei conhecendo mesmo o Pedro nesse programa. Ele é meu filho, mas viaja muito, eu também viajo, e nos encontramos poucas vezes por ano. E hoje estou vendo que o Pedro é realmente muito, mas muito mesmo, parecido comigo'', gaba-se Leonardo, que tem seis filhos, cada um de uma mulher diferente. ''Foi um descuido meu'', diz rindo.

Paixão pela música
Agora, com o novo disco, suas viagens só vão aumentar. Mas sendo pela música, sua maior paixão, ele não tem do que reclamar. ''Meus melhores momentos são aqueles em que estou no palco, não há nenhuma dúvida sobre isso. A partir do momento em que anunciam meu nome e eu entro, penso: agora é comigo. A música é o caminho mais curto para demonstrar amor pelas pessoas. E não estou falando por uma especificamente, mas por todas. Adoro meus fãs, vivo deles. Se um dia eu não me importar mais com eles, está na hora de voltar a plantar tomate'', finaliza, lembrando de sua origem humilde no interior de Goiás.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário